BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

As velhinhas

"Saudações progressistas camaradas pah",

Tenho reparado já desde há muito tempo no comportamento das pessoas em sítios públicos. Não é nada de novo porque o comportamento de algumas "amostras" de gente chamou-me logo à atenção assim que comecei a trabalhar na minha actual profissão. Já aqui expliquei o que acho acerca disso (no meu ambiente de trabalho) mas o que também me irrita são aquelas pessoas que se metem à nossa frente nas filas fazendo de conta que não nos vêem.
E estou a falar das velhinhas! Pessoas idosas, pessoas de terceira idade, como queiram chamar..
Epá, enerva-me! E a sociedade não tem que me obrigar a entender isto só porque são pessoas mais velhas. Não quero saber! Eu quando chegar à idade dessas pessoas, espero eu né, acho que vou ter "tino" suficiente para não me meter à frente dos outros.
É que não imaginam as vezes que isto me acontece cada vez que chego à caixa para pagar. Nos mini-mercados então.. Eu estou na fila, às vezes até só com 3 ou 4 coisas para pagar. Mas não me interessa se a velhina tem menos ainda. Aproxima-se como quem não quer a coisa e a falar sozinha mas um pouco alto para os outros ouvirem.. ouve-se algo do género "Ai..mas onde é a fila? Esta caixa está aberta?". Pronto..já está o estratagema montado!
Se eu cheguei primeiro e também tenho que estar em pé, faça o favor de abrir os olhos e esperar como os outros!
E depois o clássico.. Começa-se a pôr as coisas no tapete rolante da caixa e assim que metemos o último item...tumba!! A próxima pessoa já está a despejar as coisas dela e nós temos que empurrar as nossas para cima da pessoa que está à nossa frente ainda com as compras no tapete ou quase para cima do empregado na caixa. Fodass.. esperem pah! Querem que saia sem pagar? Por mim era óptimo.
Contudo, não sou má pessoa. Eu deixo passar as velhinhas(os) sempre que noto que não se estão a fazer de parvos à procura das caixas só para passarem à frente, ou se tenho muita coisa para passar e elas ou eles têm pouco. Sei notar a maldade feita por intenção ou a distração casual/conveniente.
Esperamos por melhorias de comportamentos numa próxima geração.